Os brasileiros estão passando cada vez mais tempo online, cada vez mais receptivos em relação ao marketing digital e menos desconfiados quando se trata de internet. Segundo estudo realizado pela AgênciaBrasil em 2020, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas.
Além disso, um dado interessante da TIC Domicílios mostra o aumento da população de classe D e E com acesso a internet, que já chega a 48% dessas camadas. Muito disso se deve a popularização dos smartphones em todo o território nacional.
Tempo gasto nas redes sociais
Claro que precisamos fazer um recorte desses dados de acesso a internet voltado para as redes sociais, afinal o Brasil é o segundo lugar no ranking mundial em tempo gasto com mídias sociais, ficando atrás apenas das Filipinas.
Os brasileiros passam em média 225 minutos acessando plataformas de redes sociais.
Esse panorama torna as ações de marketing político digital muito importantes! O uso de e-mail marketing e redes sociais não podem ser abandonados nem na época de campanha eleitoral e nem durante o mandato.
Fonte: Nerit Politica