O programa Clica e Confirma desta semana destaca a reunião da Comissão de Promoção de Igualdade Racial do TSE com representantes de partidos políticos para debater a aplicação da regra que prevê que votos dados a candidatos negros e mulheres valerão o dobro para os partidos no cálculo da divisão do Fundo Eleitoral.

No dia 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, foi realizada uma reunião da Comissão de Promoção de Igualdade Racial do TSE com representantes de partidos políticos, na qual debateram a aplicação de uma mudança na legislação que foi aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional, que determina que os votos para deputado federal dados a candidatos negros e mulheres valerão o dobro na divisão do fundo eleitoral até 2030.

O programa também falou sobre o lançamento da Ouvidoria da Mulher, que é um canal para prevenir e enfrentar casos de assédio, discriminação e abuso de mulheres. O lançamento da Ouvidoria foi feito pelo presidente do TSE, ministro Edson Fachin. A unidade está ligada à Ouvidoria do TSE, que juntos buscam identificar os casos de violência para assim tratá-los e evitá-los.

Onde acompanhar

Além de ser transmitido nas rádios, o conteúdo apresentado pelo jornalista Fábio Ruas também está disponível em podcast. Todas as sextas-feiras, a partir das 11h, é possível ouvir ou até mesmo baixar o episódio no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro.

BC/CM, DM

Fonte: tse.jus.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *